Entre um Martini e uma Cerveja, os dialogos delirantes de uma realidade crocante

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Impacto

Martini diz:

Fonix!
Tá bonito tá... Já há 3 dias que venho aqui á esplanada e nada! O Dumal está a faltar aos treinos....
Bom! O melhor que tenho a fazer é magicar mais uma das minhas teorias. Sim porque para pensar estou cá eu! Então cá vai:

A classificação da moçoilas de acordo com o impacto que elas causam.

As Boas – Uma Boa é Boa e será sempre Boa, por muito mal que faça. Aliás uma Boa não tem de fazer mais nada a não ser Boa. Pode dizer a maior bacorada que a gente olha para ela com um sorriso e diz:
-És boa!

As Más – Se há Boas também há Más, já se vê. As Más são como as Boas, mas ao contrário. Não há nada que uma Má possa fazer para deixar de ser Má, tirando ir ao Extreme Makeover. Por muito que cite Kant (eu tenho um fetiche com Kant, já devem ter reparado) ou declame Eugénio de Andrade, será sempre Má. Lamentamos...

As Fisicas – Estas são as que nos dão com a mala no físico, mal um gajo se mete com elas. Felizmente estão em extinção!

As Radioactivas - Estas são muita perigosas.... Mas mesmo muita perigosas! É que ao contrário das anteriores, cujo impacto se mantem ao longo do tempo, (Uma Boa é Boa, hoje, amanhã e depois) as Radioactivas afectam-nos cada vez mais à medida que passamos tempo com elas. Um gajo começa por lhes achar piada, depois começa a ficar impressionado e já em fase terminal começa a ver tudo cor-de-rosa e a murmurar cenas como “alma gémea” e outras que tais.
E se então, para além de Radioactiva também é Boa, está o caldo entornado! A única hipótese de sobrevivência é fugir dela ou dá-la de presente a um amigo, senão ainda se acaba num altar…

3 comentários:

Anónimo disse...

ó martini, essa tua cabeça é muito á frente homem (eu agora passava a fisica e (não te dava com a mala;) mas pertava-te uma bochecha) e dizia-te, agora pago eu\ sai 2 bjecas p'rá gente!..

Anónimo disse...

Atão mas agora falas sozinho?! :)

Mas como tu não acreditas nas almas gémeas, as radioactivas não te assustam! :)))

Kiss

Actriz Principal disse...

Ora eu diria que as Radioactivas ficam bem ao lado de qualquer gajo. Agora, não será qualquer um que ficará bem à beira (muito gosto eu desta expressão, sou do Norte, que querem?) de uma radioactiva... então se for Boa...

Conheço algumas, sou fascinada por elas! Mas isso já é a minha costela de Almeida a vir à tona.