Entre um Martini e uma Cerveja, os dialogos delirantes de uma realidade crocante

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Os livros ensinam, os tapetes voam!

Martini disse:
Pá!

Já reparaste que há moçoilas que são muito mais expressivas quando amassadas com alma? Mas mesmo MUITO expressivas, com um repertório que vai para alem dos "Ui", "Ai", "Tão bom" " Si, si me gusta", para entrar desinibidamente pela linguagem mais vernácula diria de viva e alta voz, como por exemplo: "Fecunda-me, elemento masculino de gado caprino. Chama-me mulher de vida fácil! Desloca-te para mim" * como recentemente tive a oportunidade de ouvir. Ora isto causa-me uma duvida

Será que estas moças só podem dar viva voz ás suas emoções mais profundas (ou mais á flor da pele...) em hotéis? É que a menos que ela viva numa vivenda isolada, recebe sorrisos maliciosos sempre que sair de casa e se cruzar com um vizinho.

* Isto é um blog familiar, por isso nunca iria escrever aqui: "Fode-me, cabrão! Chama-me puta! Vem-te!"

Dumal disse:
Espera!
Pára Tudo!
Não te mechas!!!!!!!
Não respires!!!!!

DESLOCA-TE PARA MIM??????Estaremos nos no dealbar de uma nova época de linguagem!
Sim eu percebi onde queres chegar, mas deves perceber que esta expressão é deveras interessante!DESLOCA-TE PARA MIM!!!!Eu acho que não tem a ver com os vizinhos, ou melhor se calhar até tem!

As mulheres precisam de um apoio para saltarem para o outro lado... e esse apoio pode-lhes ser dado pelo à vontade em que as deixamos!Eu por exemplo, Babe que tenha problemas com a linguagem tem problemas comigo também!

Não é que eu seja um adepto do vernáculo, mas se pensares bem se ela tem problemas com isso, que problemas terá ela com outras coisas?!

Martini disse:
Hehehehehe!
Já me tinham dito que a utilização criativa da língua era um dos meus fortes :-)

Eu acho que 90% do tempo que estamos com uma mulher é para a deixar confortável connosco. Repara que não disse segura. Disse confortável. No dia em que ela nos sentir seguros ou está a deixar-nos ou está a levar-nos ao altar, o que é capaz de dar no mesmo.
Confortável é ela sentir (mais do que saber...) que pode contar connosco para a deixarmos confortavelmente insegura o tal apoio de que falavas.

Quanto á linguagem... Pois...

Um dos meus favoritos é : Só te deslocas para mim quando eu quiser!

Sou Leão... Não há nada a fazer!


Dumal disse:
Nisso meu caro amigo somos muito diferentes, afinal eu sou Caranguejo!
De facto não sou muito criativo com a língua, alias até me chamam repetitivo. Sendo essa uma limitação (criatividade) tento iludi-la através da rapidez com que repito (talvez dessa forma não dêem por isso).
Claro que isto pode trazer dissabores, ou seja ninguém gosta de ouvir "serias capaz de bater claras em castelo com a língua?!", mas prontos... que se pode fazer!?

Quanto às questões do conforto/desconforto ou insegurança/segurança eu prefiro manter-me à distância... uma distância assim confortável, não vá ela querer jantar comigo à mesa!

Martini disse:
Concordo contigo!
Não só é bem mais confortável jantar no tapete, enroscados no sofá, como é mais inseguro dedicar-nos a ritos acasalativos em cima da mesa. Felizmente era Cerne e como tal sólida e a valer todo o que lhe tinha custado.
Quanto á criatividade linguistica, nada que a cultura e o treino não resolvam.
Lembra-me de te emprestar um livro, um dia destes...

Dumal disse:

Ora aí está!
Mas oh cum catano!!!

Então eu falo-te em pouca criatividade linguística e tu dizes que me vais emprestar um livro?!

Olha que o sabor do papel não é particularmente interessante... sim, eu já experimentei... bem sei que era uma revista, mas não me pareceu muito bem... não gostei prontos!

Por falar em móveis, e mais concretamente tapetes... sabes que eu tenho um tapete mágico, pelo menos a julgar pela quantidade de vezes que já voei nele...Por falar nisso, vou pô-lo a lavar (o tapete)...

Martini disse:
Sério? Eu também vou ter um tapete (e por acaso estava a considerar um persa, a ver se me aparecia lá alguma Sherazade) mas aposto mais no sofá. Até é cor de laranja para se ver melhor! Mas vou-me aconselhar contigo acerca disso do tapete...

Mas olha que o livro é antigo, daquele já com o papel amarelado pelo tempo. Verdadeira cultura, intemporal e tempestivo; e não daquelas revista gloss de gajas que por ai andam, sem sabor nenhum. (As gajas, claro!)


Dumal disse:
Eu cá para mim acredito que as Babes têm todas sabor.

O problema é que há tipos exigentes, que gostam de sabores que fiquem, e não da sabores imediatos do tipo fast-food!

Mas isso sou eu que tenho problemas linguíticos!

17 comentários:

Eme disse...

Caramba! como é que se comenta isto?? estou farta de rir. Mas para não falar só de babes, muito gostava eu de ver se há algum man que saiba bater claras em castelo com a lingua! Claras e não só.. :PPPPPPPPPPPPPPPP

Anónimo disse...

ó morgaine:.também me parece que estes 2 bons moços não terão só problemas linguísticos, não achas?
(então é este o tipo de conversas que voçês apreciam hein?,) sim senhora; aqui aprende-se bué..
que rico estaminé ó compadres..tá a tenda bem montada..êtaa..c'os putos são marados minha..(onde é que a gente se veio meter ó miuda!he.he,hee..

Actriz Principal disse...

Eu até tinha dito a mim mesma que não iria comentar mais aqui enquanto os digníssimos senhores não acabassem com essa ideia do Xuxu d'Oiro ou o raio que o parta, mas há coisas que simplesmente não consigo deixar passar (e nem pensem sequer em meter-me a concurso, estou fora do circuito, que a mim carimba quem eu quero!... e quem me quer).

Que posso fazer, foi mais forte do que eu e vou directinha ao assunto: ó Dumal, essa do não te mechas? Que um gajo não se meXa, ainda estou como o outro. Agora tu, meu caro, desiludiste-me... mas só um bocadinho. Deixa lá, caro, ninguém é perfeito... e até deu um ar assim para o... humano?

E só faço este reparo porque o vosso blog tem aspirações didácticas, só por isso ;-)

Pandora disse...

"Desloca-te para mim"?????

Martini, essa vais ter que me contar pessoalmente!!

Beijoss

Anónimo disse...

ai..ai..tamen tava capaz agora de dar uma deslocadela agora na hora d'almoço;..ía-me fazer bem..certezinha..
(ai isto aqui é didáctico?..aonde?..)

Anónimo disse...

OLHAAA!!..eu não me importo de levar ali com as carimbadelas da actriz..(quando uns não querem tão outros á lamira..)he.he..
acho que vou andar toda a tarde a gritar pró pessoal..Ei malta!..carimbem-me aqui que eu ando com falta de selo na anilha!..
ha.ha.ha..

Anónimo disse...

Realmente!!!

Como é que uma gaja comenta estas pérolas.

Estou farta de me rir.

Beijocas

Anónimo disse...

Eu tenho andado muito tempo fora do país e o português foge-me... A única coisa que me ocorre para descrever a expressão usada é "corny".

Oh pá... "bode"???????

Gajo que me chamasse de "ovelha" ou "cabra" levava semelhante lambada que lhe cortava o pau! :P

Mas olha, com o post deram-me vontade de ir dar uma volta à IKEA comprar um tapete para a sala...

Martini & Dumal disse...

MORGAINE: Deixa cá ver... Já bati em castelo Carlas, Fátimas, Susanas, Anas, Elizabetes, Teresas... Claras nunca.

Martini

Martini & Dumal disse...

NENA:Nem nós sabemos onde é que voces se vieram meter, moças!

Martini

Martini & Dumal disse...

ACTRIZ PRINCIPAL: Dumal... Não achas este comentário na nossa amiga Actriz... Como direi? Talvez pertinaz e pertinente. Quiça, quiçá digno de Xuxu Douro. O que achas?

Martini

Martini & Dumal disse...

PANDORA: Terei todo o prazer em to demonstrar pessoalmente

Martini & Dumal disse...

NENA AGAIN: Deslocar em vez de almoçar, dá saude e faz crescer...

Martini & Dumal disse...

NENA, NENA... : Menina Nena!
O que é isto aqui no meio do blog a gritar "Ai, carimbem-me, carimbem-me! Carimbem-me toda! "
Ai ai... Respeitinho e decoro, se faz favor!

Martini & Dumal disse...

MAEVE: Comenta bem, já se vê!

Martini

Martini & Dumal disse...

HELM: Cabrão, moça... Cabrão! :-)
Boas compras!

Martini

Maria Feliz disse...

Está bonito, está.
Ele é carimbadelas, selo na anilha, lambada que lhe cortava o pau (!!!). Ca granda regabofe!
Hilariante:) E o melhor (ou será pior?!) é que tem "aspirações didácticas"!!!